twitter

Campeão da Europa marca presença no BTT XCO de Melgaço

Campeão da Europa marca presença no BTT XCO de Melgaço
Fotografia DR

Publicado em 26 de fevereiro de 2024, às 15:58

Romeno Vlad Dascalu confirmado entre os 321 atletas

O campeão da Europa em BTT na vertente XCO vai participar na 10.ª edição do BTT XCO Vila de Melgaço, informou a organização do evento, que se disputa no próximo domingo, dia 3 de março, às 09h00. O atleta está confirmado na lista dos 321 participantes inscritos no evento, que vão disputar a prova internacional C1, pontuável para a Taça de Portugal de XCO 2024 e para o Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design. 

 

O atleta romeno Vlad Dascalu, antigo Campeão do Mundo de sub-23, da Trek Factory Racing – Pirelli é número 8 do ranking da UCI - Union Cycliste Internationale, e conta com 5 vitórias e 23 pódios na Taça do Mundo de XCO.

A competição acontecerá no domingo, dia 3 de março.  Pelas 09h00 será dada a partida para a primeira corrida (sub-17 masculinos e sub-17 femininos) e pelas 10h15 realizar-se-á a prova para os atletas do escalão sub-19 masculinos e para todas as categorias femininas. Pelas 12h30 correm as categorias de masters masculinos e paraciclismo masculino.  


A cerimónia protocolar das provas das categorias Sub-17 masculinos e Sub-17 femininos, Sub-19 masculinos e todas categorias femininas, exceto Elites e sub-23 femininas, acontecerá peças 13h45. O evento terminará pelas 16h30 com a cerimónia das corridas elites, Sub-23 masculinos e femininos, e equipas. 

  
A prova é promovida em conjunto pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM e pelo Município de Melgaço, e conta com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, da Federação Portuguesa de Ciclismo, da Cision, da POPP Design, da Strong Speed, da Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, da Arrecadações da Quintã, da Polisport, da Seg3 - Mediação de Seguros e da Bike – Tudo sobre o mundo do BTT.   

As inscrições para a prova estão abertas até 1 de março