twitter

Técnico do Vitória SC quer superar ausências com «espírito de conquista» em Portimão

Técnico do Vitória SC  quer superar ausências com «espírito de conquista» em Portimão
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 16 de fevereiro de 2024, às 14:43

Vimaranenses jogam amanhã (18h00) no recinto do Portimonense

O treinador Álvaro Pacheco prometeu hoje um Vitória de Guimarães com “ambição e espírito de conquista” frente ao Portimonense, em desafio da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, pese as ausências de Borevkovic e Jota Silva.

Depois de o defesa central croata ter visto o cartão vermelho direto na receção ao Benfica (2-2) e de o atacante ter visto o quinto cartão amarelo na prova, durante esse embate de domingo com as ‘águias’, o treinador disse que “alguns jogadores vão ter oportunidades para jogar” e mostrou-se “satisfeito com todos” os que compõem o plantel.

“Alguns jogadores vão ter oportunidade para jogar (…). O Jota tem estado a um nível muito bom e o Toni [Borevkovic] tem estado a um nível muito bom, porque os jogadores que estão no banco os têm obrigado a estar esse nível. Gosto de ter todos os jogadores disponíveis, porque gosto de ter ‘as boas dores de cabeça’, mas nunca abdicamos da nossa identidade. Vamos apresentar-nos com a mesma ambição e espírito de conquista de outros jogos”, disse, na antevisão ao desafio marcado para as 18:00.

O ‘timoneiro’ vitoriano lembrou que os seus pupilos “ficam tristes” quando não ganham, tal como se verificou no encontro da ronda anterior com os ‘encarnados’, e frisou que a deslocação ao Algarve é “mais uma oportunidade” para o quinto classificado da I Liga “voltar a conquistar três pontos”.

Convencido de que o embate com o 15.º classificado vai ser “um jogo diferente do anterior”, o técnico avisou que os vimaranenses têm de perceber bem a “forma de jogar” de “uma equipa boa”, cuja posição na tabela “não corresponde à qualidade” do plantel e do seu treinador, Paulo Sérgio.

“É uma equipa que ganhou em nossa casa, com um plantel forte e jogadores interessantes, principalmente os da frente e os do meio-campo. É uma equipa muito robusta e alta na defesa, forte nos duelos”, descreveu.

Questionado sobre a possível utilização do extremo Kaio César, reforço garantido em janeiro, por empréstimo do Coritiba, Álvaro Pacheco referiu que o internacional sub-23 brasileiro está ainda a conhecer “um país em que o futebol é completamente diferente”, a “perceber a identidade e filosofia” do Vitória e a “trabalhar para ter uma oportunidade”.

O treinador de 52 anos comentou também a hipótese de uma possível transferência de algum dos seus jogadores para após o encerramento do mercado de transferências na Europa, tendo vincado que está “em sintonia” com o presidente do clube, António Miguel Cardoso, na hora de decidir o “que é importante para o clube”.

“O mais importante é a honestidade, o presidente dizer qual é a realidade do clube e o que é importante para o clube. Eu e o presidente estamos sempre em sintonia. Percebo perfeitamente o que é o melhor para o Vitória. Enquanto treinador, gostava de não perder ninguém. Espero e fico ‘a rezar’ para não perder jogadores”, referiu.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga portuguesa, com 40 pontos, visita o Portimonense, 15.º, com 21, em desafio marcado para as 18h00 de amanhã, no Estádio Municipal de Portimão, com arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.