twitter

Xico Andebol estabelece parceria com CPCJ de Guimarães

Xico Andebol estabelece parceria com CPCJ de Guimarães
Fotografia

Publicado em 09 de fevereiro de 2024, às 21:34

«É a concretização de um trabalho já em curso, refletindo o compromisso do Xico Andebol em promover não apenas o desporto, mas também o bem-estar e o desenvolvimento integral dos jovens»

 


O Clube Desportivo Xico Andebol estabelece uma parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Guimarães.

Este novo protocolo assenta num trabalho contínuo e inovador que o clube vimaranense tem vindo a desenvolver com instituições sociais de referência, no sentido de prestar serviços de qualidade superior e certificada, numa rede forte de parceiros que elevam a missão e a qualidade da atividade.

«A parceria com a CPCJ Guimarães é a concretização de um trabalho já em curso, refletindo o compromisso do Xico Andebol em promover não apenas o desporto, mas também o bem-estar e o desenvolvimento integral dos jovens. Esta parceria é o fruto de um percurso natural entre as instituições, que já desenvolveram relações e trabalho conjunto no âmbito das suas missões.

Ambas as instituições têm como missão primordial o cuidado e o bem-estar dos jovens, promovendo o seu desenvolvimento integral e garantindo um futuro mais promissor para cada um deles. No Xico Andebol, procuramos não apenas formar atletas de excelência, mas também cidadãos conscientes, responsáveis e solidários. Por sua vez, a CPCJ Guimarães trabalha diariamente para garantir a proteção e os direitos das crianças e jovens, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para o seu crescimento e desenvolvimento.

Esta parceria enquadra-se perfeitamente no plano estratégico do Xico Andebol, assim como na nossa subscrição da Agenda 2030 das Nações Unidas. Ambos os documentos nos orientam na procura de um mundo mais justo, inclusivo e sustentável, onde cada criança ou jovem possa alcançar o seu pleno potencial e contribuir para o bem comum.

Estamos confiantes de que poderemos criar oportunidades únicas para os jovens, proporcionando-lhes experiências enriquecedoras e ferramentas para o seu desenvolvimento pessoal e desportivo. Juntos, vamos trabalhar em prol de um futuro melhor para as gerações vindouras, cultivando valores como a solidariedade, a igualdade e o respeito.

O Clube Desportivo Xico Andebol está entusiasmado com esta nova etapa e orgulhoso de poder contribuir para um futuro mais luminoso para todos os jovens e crianças de Guimarães», pode ler-se no comunicado emitido pela direção do Xico Andebol.