twitter

Primeira jornada do campeonato de Andebol Adaptado juntou 40 praticantes no pavilhão do Xico Andebol

Primeira jornada do campeonato de Andebol Adaptado juntou 40  praticantes no pavilhão do Xico Andebol
Fotografia DR

Publicado em 02 de fevereiro de 2024, às 18:28

II Divisão Regional Norte ANNDI

 


A primeira jornada da II Divisão do Campeonato Regional Norte da ANDDI de andebol-5 juntou hoje 40 praticantes no Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda, casa do Xico Andebol. O evento foi marcado pela participação entusiástica das equipas do Xico Andebol/CS Brito-Clipp, Cercigui Guimarães, CerciBraga ABC e APPACDM Viana do Castelo, num evento que organizado pelo Xico Andebol e do Centro Social de Brito, que reforçou a parceria entre as instituições, unindo esforços para cumprir suas nobres missões e contribuir para a promoção da prática desportiva inclusiva.

 

«Esta competição, que integra pessoas com necessidades especiais de instituições de solidariedade social, reflete o compromisso do Xico Andebol em servir a comunidade de forma inclusiva e abrangente. Num momento em que a instituição enfrenta dificuldades financeiras, é fundamental reforçar a aposta em projetos como este, que destacam o papel social do clube e o serviço a Guimarães. A realização deste evento reforça a mensagem clara de que, mesmo em circunstâncias adversas, o Xico Andebol não desistirá de cumprir o seu papel e fortalecer a sua componente social, que é parte integrante do seu desígnio e compromisso público com os vimaranenses .

O Xico Andebol orgulha-se do seu papel na comunidade e reafirma o compromisso único de contribuir positivamente, promovendo a inclusão, solidariedade e perseverança. Somos únicos na nossa missão e continuaremos a ser um exemplo de dedicação e serviço à comunidade», pode ler-se num comunicado emitido pelo clube da cidade de Guimarães.