twitter

Moreirense venceu no Estoril e aproxima-se do quinto lugar

Moreirense venceu no Estoril e aproxima-se do quinto lugar
Fotografia

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 13 de janeiro de 2024, às 23:31

Equipa de Moreira de Cónegos levou a melhor por 3-1

O Moreirense regressou hoje às vitórias ao derrotar fora de casa o Estoril Praia por 3-1, em jogo pela 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aproximou-se, à condição, do quinto posto da classificação.

O emblema de Moreira de Cónegos reagiu da melhor forma ao resultado adverso que havia sofrido na jornada anterior, na qual havia sido derrotado por 4-1 em sua casa, pelo Casa Pia, e ao recolocar-se no caminho das vitórias cimentou o sexto posto da classificação, que já ocupava.

Em função do triunfo alcançado, o Moreirense passou a somar 29 pontos, a somente um do quinto classificado, o Vitória de Guimarães, que apenas entrará em campo na segunda-feira, recebendo o Arouca, no fecho da ronda que marca o fim da primeira volta.

Por seu turno, o Estoril Praia não evitou a segunda derrota consecutiva para a I Liga, terceira em todas as competições (foi eliminado da Taça de Portugal pelo FC Porto, na terça-feira) e fica com o 13.º lugar dependente de terceiros, visto que Arouca, Gil Vicente e Rio Ave ainda realizarão os respetivos encontros referentes à presente jornada e poderão ultrapassar os ‘canarinhos’ na tabela classificativa.

A partida seguia equilibrada até que um erro claro permitiu a abertura do marcador, à passagem da meia hora de jogo: o Estoril Praia procurava sair a jogar a partir da sua defesa, mas Mangala, que já tinha cometido uma grande penalidade diante do FC Porto, mediu erradamente a intensidade do seu atraso para Marcelo Carné, deixando a bola ao alcance de Pedro Aparício, que encontrou vida facilitada para chegar ao primeiro golo.

Ainda não estava a equipa da casa refeita do tento sofrido e já o Moreirense marcava pela segunda vez, aos 33 minutos, através de um livre lateral batido por Pedro Amador para o interior da área e a ação incisiva de Marcelo, cujo desvio foi certeiro para consolidar a vantagem da equipa visitante.

O Estoril Praia ainda procurou ‘reentrar’ no encontro antes do intervalo, mas Kewin Silva opôs-se bem às tentativas de Raúl Parra, aos 40, e Rodrigo Gomes, aos 45.

A segunda parte começou como terminou, com a equipa da casa a tentar marcar o golo que lhe permitisse discutir o resultado, mas o Moreirense agrupou-se bem e até voltou a marcar, aos 74 minutos, por Alan, numa iniciativa individual e um remate que ainda sofreu um desvio no corpo de Rodrigo Gomes.

A vantagem de três golos garantia o triunfo ao Moreirense e, até final, o Estoril Praia apenas conseguiu reduzir a diferença aos 90 minutos, numa recarga de João Carlos após saída incompleta do guarda-redes Kewin a cruzamento tirado por Heriberto Tavares a partir da esquerda.