O Xico Andebol obteve hoje a certificação máxima como entidade formadora por parte da Federação de Andebol de Portugal. Depois de na época passada o clube vimaranense ter conseguido na época anterior o nível máximo (3), no masculino e nível 2 no feminino, esta temporada a certificação máxima surgiu em ambos os géneros, o que representa um momento de grande regozijo para toda a estrutura do clube da cidade de Guimarães.
«Este é mais um marco histórico para o Xico Andebol, pois continuamos a ser o único clube certificado da Associação de Andebol de Braga e um dos quatro clubes a nível nacional a alcançar esta distinção com nota máxima nos dois géneros», pode ler-se na nota publicada pelo clube nas suas redes sociais.
Os louros desta meta atingida são repartidos pelo clube por «toda a comunidade vimaranense», que é o centro de ação da coletividade na promoção da prática do andebol.
«Este feito não é apenas do clube, mas de toda a comunidade do Xico, que continua a crescer, evoluir e a elevar o nome do andebol em Guimarães e além-fronteiras. Agradecemos a todos pelo contributo e compromisso que nos levou a esta conquista notável, há sempre oportunidade de melhorar», pode ler-se.
«A certificação como entidade formadora pela Federação de Andebol, atesta a qualidade dos processos e a nossa “veia” formadora nos dois géneros, é a prova e resultado do esforço coletivo de toda a estrutura e da excelente apreensão de toda a comunidade do plano estratégico do clube».