twitter

Sameiro Araújo: «Estamos a caminhar no bom sentido»

Sameiro Araújo: «Estamos a caminhar no bom sentido»
Fotografia António Valdemar

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 17 de dezembro de 2023, às 10:55

Vereadora Sameiro Araújo e a passagem de mais uma edição da S. Silvestre de Braga.

Sameiro Araújo assumiu na noite de ontem, à margem da 45.ª S. Silvestre de Braga, dois papéis. Comecemos pelo de vereadora responsável pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Braga. 

«É uma prova que está em crescimento. Houve um retrocesso após a pandemia, mas felizmente estamos a bater os recordes do passado. Ter aqui três mil participantes, entre a corrida e a caminhada, é extremamente positivo. Estamos a caminhar no bom sentido para ter as pessoas cada vez mas ativas e saudáveis na nossa cidade», sublinhou.

Além do cargo público que ocupa na autarquia, Sameiro Araújo é igualmente treinadora de Mariana Machado, que ontem venceu a corrida feminina com relativa facilidade, como a própria corredora do SC Braga admitiu. Sameiro Araújo olhou com naturalidade para o primeiro lugar feminino nesta S. Silvestre. «Era uma vitória esperada, já que atualmente a Mariana Machado é a melhor fundista portuguesa. Tem feito resultados excelentes, daí que não é novidade esta vitória. Os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, é o grande objetivo, mas para isso tem de obter a qualificação. Se os jogos fossem neste momento a Marina seria selecionada, mas ainda há muito caminho a percorrer», acrescentou.

Organizada pela Run Porto e com o apoio da Câmara Municipal, a S. Silvestre de Braga teve partida e chegada na Avenida Central (junto ao chafariz). A 45.ª edição contou com um prova de 10 km cronometrada e uma caminhada com a distância de 4 km sem fins competitivos.