O técnico do SC Braga, Artur Jorge, poderá fazer algumas mudanças no onze na partida com o Benfica, domingo à noite (20h30), na pedreira, relativa à 13.ª jornada da I Liga. Niakaté, Al Musrati e Álvaro Djaló podem saltar para a titularidade.
Ausente da partida com o Nápoles, no Estádio Diego Armando Maradona, devido a castigo, Niakaté, o central mais veloz dos guerreiros do Minho, poderá ser promovido à titularidade diante dos campeões nacionais, após ter ficado de fora, por opção de Artur Jorge, depois de ter sido expulso diante do Union de Berlin, nas partidas com Estoril (Serdar fez dupla com José Fonte) e FC Vizela (o turco fez parelha com Paulo Oliveira). Na cidade napolitana, José Fonte voltou a fazer parelha com Serdar mas, agora, e até tendo em conta o adversário, que tem jogadores rápidos na frente, com destaque para Rafa, é provável que Artur maliano, volte a apostar na dupla Serdar/Niakaté. Jorge, que deixou alguns “reparos” e conselhos ao Também no miolo pode existir uma mudança: Al Musrati pode “sentar” João Moutinho (foi titular em seis das últimas sete partidas) ou Rodrigo Zalazar (jogou de início em sete dos últimos 10 encontros). O médio líbio “aqueceu” na partida com o Nápoles – entrou aos 69 minutos e esteve em bom plano – e, por isso, é muito provável que o 8 dos minhotos volte ao onze. No ataque, Álvaro Djaló, que está a fazer uma temporada fantástica, com 12 golos e quatro assistências, esteve ausente da partida com o Nápoles, devido a lesão, luta contra o tempo para estar apto na partida com o Benfica.
Bruma out?
Em Itália, Álvaro Djaló foi rendido por Bruma que, e apesar de ter estado muito ativo no jogo, desperdiçou duas soberanas ocasiões para marcar no palco que eternizou Maradona, sendo que, na primeira, logo aos quatro minutos, a partida estava empatada a zeros.