twitter

Ricardo Horta: «Orgulhosos pelo percurso»

Ricardo Horta: «Orgulhosos pelo percurso»
Fotografia SC Braga

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 13 de dezembro de 2023, às 09:05

Ricardo Horta completou ontem 350 jogos pelo SC Braga.

O capitão Ricardo Horta cumpriu ontem no Estádio Diego Armando Maradona a marca de 350 jogos pelo clube arsenalista. No final do jogo, o extremo ressalvou que preferia ter festejado de outra forma mas enalteceu a prestação da equipa nesta Liga dos Campeões num grupo difícil.

«O nosso percurso foi bom e deixa-nos orgulhosos. É muito bom chegar aos 350 jogos, mas não era assim que queria celebrar. A estratégia era entrar forte e tentar fazer um golo, mas, infelizmente, falhámos e o Nápoles aproveitou um erro nosso para marcar», referiu.

Ricardo Horta lamentou tamhém a pouca eficácia do SC Braga no jogo de ontem e aponta basterias já para o desafio de domingo, frente ao Benfica, no campeonato. «Era um desafio grande. Queríamos qualquer coisa deste jogo, mas tínhamos o campeão italiano pela frente, uma equipa experiente que o ano passado esteve nos quartos [da Liga dos Campeões]. Não foi possível passar, agora é pensar no próximo jogo para o campeonato [Benfica], que é muito importante, e depois logo voltamos para as competições europeias», destacou o goleador dos arsenalistas.

 

Matheus: «Trocaria as defesas pelo resultado»

O guarda-redes Matheus foi um dos melhores em campo do SC Braga no jogo de ontem, com várias defesa importantes. No final da partida, o luso-brasileiro enalteceu a prestação do SC Braga na Liga dos Campeões. «Trocaria essas defesas pelo resultado. Entrámos bem mas num lance de infelicidade sofremos o golo, depois tentámos mudar o jogo, mas não conseguimos. Estamos tristes pelo resultado, mas orgulhoso desta campanha que fizemos. A primeira oportunidade foi nossa, de Bruma, se a bola entrasse seria totalmente diferente», disse.