twitter

Artur Jorge: «A Liga Europa é o plano B»

Artur Jorge: «A Liga Europa é o plano B»
Fotografia SC Braga

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 13 de dezembro de 2023, às 09:02

O técnico do SC Braga preferia ter garantido a continuidade na “Champions".

Artur Jorge garantiu ontem que não houve festejos no balneário do SC Braga com o apuramento para a Liga Europa. O técnico dos arsenalistas, que falava em conferência de imprensa no final da partida, frisou que «A Liga Europa é o plano B».

«Não festejámos nada. É o plano B, que passa pela Liga Europa. Perdemos o grupo para Real Madrid e Nápoles e agora vamos reparar e esperar o que possa surgir, em termos de Liga Europa, mas certamente teremos um SC Braga determinado e competitivo para poder chegar o mais longe possível», destacou.

Sobre o jogo de ontem, Artur Jorge deixou elogios aos jogadores. «Tivemos mais um bom jogo. Pode parecer contra senso dizer isto depois de perder por 2-0, mas estou satisfeito com o que os jogadores fizeram. Creio que entrámos muito bem no jogo, a criar oportunidades. Aos 8 minutos houve o infortúnio do golo que deixou o Nápoles confortável e o Braga intranquilo mas mantivemos o plano de jogo e a ideia. Fomos à procura do resultado que precisávamos. Fico com a sensação que o resultado é justo pela eficácia que o Nápoles teve na primeira parte mas num jogo bem conseguido da nossa parte. Merecíamos ter feito golo e conquistar mais qualquer coisa», disse.

 

João Moutinho: «Acabámos por fazer um bom jogo»

O experiente médio, João Moutinho, destacou «a grande equipa» que o Nápoles possui e «o bom jogo» realizado pelo SC Braga. «O Nápoles tem uma grande equipa, experiente nestas competições, e conseguiu fazer o seu jogo. Sabíamos que, mesmo perdendo, dependíamos de um empate ou de uma vitória do Real Madrid, contra o Union Berlim, para continuarmos nas competições europeias. Acabámos por fazer um bom jogo. Entrámos bem e criámos algumas oportunidades, mas infelizmente cometemos alguns erros individuais e coletivos», disse.