twitter

Fábio Oliveira: «Não viemos com o autocarro»

Fábio Oliveira: «Não viemos com o autocarro»
Fotografia Filipe Amorim/Lusa

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 27 de novembro de 2023, às 10:23

Técnico do Dumiense resignado com a derrota.

O treinador do Dumiense, Fábio Oliveira, estava desolado com o resultado no final da partida. «O que fica é ver os meus jogadores a chorarem antes do jogo, a emoção... os adeptos foram incríveis. É um momento bonito na história do clube», disse.

«Perder por 8-0, dói. Não viemos aqui com o autocarro, tentámos jogar e não queimámos tempo. Quando o Sporting acelera, a diferença é realmente grande. Estivemos bem na primeira parte e organizados, o Sporting não criou muitas oportunidades. Sofremos dois golos de canto na primeira parte. O Sporting é muito forte no ataque ao primeiro poste, estávamos avisados para isso, mas há coisas que são naturais na vida e não posso pedir a um jogador de 1,70 que vá buscar um jogador de dois metros. Portanto, não há muito a fazer. Tentámos arriscar mais um bocadinho na segunda parte, mas sofremos o 3-0 logo no início. A história do jogo resume-se muito a isso. Depois foi sofrer. O Sporting meteu o Gyoeres, Edwards, mais carne no assador... Mas o que fica na memória é ver os meus joga dores a chorarem antes do jogo, a emoção... os adeptos foram incríveis. É um momento bonito na história do clube», enfatizou.

O Dumiense sofreu golos de canto e isso deve-se, na opinião de Fábio Oliveira, à «diferença de qualidade» entre os jogadores de ambos os conjuntos. «Fartei-me de avisar e mostrar, mas há coisas no futebol que não se controlam e a qualidade é uma delas. O Sporting é muito forte no primeiro poste, mas a qualidade dos jogadores, que colocam a bola no sítio certo, é difícil de contrariar. Por isso é que os meus jogadores estão no campeoanto de Portugal e outros estão na Liga», vincou, antes de agradecer o apoio «fantástico» dos adeptos.

«O Dumiense é um clube pequeno, de gente humilde, mas séria. O clube está a passar uma fase de mudança. É preciso focar no campeonato e precisamos muito dos adeptos. Este apoio que tivemos aqui, temos de o ter no campeonato. São adeptos exigentes, e muito bem, e eles não estão satisfeitos com o nosso desempenho no campeonato», finalizou.