twitter

Euro2024: Defesa João Mário é o quinto estreante da ‘era’ Martínez

Euro2024: Defesa João Mário é o quinto estreante da ‘era’ Martínez
Fotografia FPF

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 17 de novembro de 2023, às 12:06

O defesa foi suplente utilizado no encontro Liechtenstein-Portugal.

O defesa João Mário tornou-se esta quinta-feira o quinto estreante da ‘era’ Roberto Martínez, ao ser suplente utilizado no encontro Liechtenstein-Portugal, em Vaduz, referente à nona e penúltima jornada da fase de qualificação para o Euro2024 em futebol.

Em estreia absoluta em convocatórias ‘AA’, o lateral do FC Porto beneficiou da dispensa de Diogo Dalot, do Manchester United, por razões pessoais, para ser chamado à última da hora e, consequentemente, ser lançado pelo técnico espanhol, já com Portugal apurado para a fase final que vai decorrer na Alemanha. Em Vaduz, no Rheinpark Stadion, o jovem defesa direito, de 23 anos, entrou em campo quando decorria o minuto 87, por troca com o João Cancelo, autor do segundo golo de Portugal, que bateu o Liechtenstein por 2-0.

Martínez apostou também esta quinta-feira, pela primeira vez, em José Sá e Toti Gomes, ambos dos ingleses do Wolverhampton, e que foram titulares. Antes, tinha sido João Neves, do Benfica, a ser suplente utilizado a 16 de outubro, no triunfo por 5-0, obtido em Zenica, contra a Bósnia-Herzegovina.

No arranque da qualificação, a 23 de março, o defesa central Gonçalo Inácio, do Sporting, foi o primeiro estreante de Martínez, contra o Lienchestein, que terminou com a vitória dos lusos por 4-0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.