O Rali Serras de Fafe, que passa por e Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, abre o campeonato nacional de ralis de 2024 nos dias 23 e 24 de fevereiro, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
O Campeonato Naciona de de Ralis mantém a estrutura de oito provas, mas terá o início antecipado para fevereiro e termina quase oito meses mais tarde, em 12 de outubro, com o Rali Vidreiro Centro de Portugal, disputado na Marinha Grande.
Rali de Portugal de 9 a 12 de maio
As quatro primeiras provas decorrerão em piso de terra, fase que terminará com a realização da mais importante, o Rali de Portugal, entre 09 e 12 de maio, seguindo-se o período em piso de asfalto, que terá mais quatro ralis.
As oito provas do Campeonato Nacional de Ralis:
23/24 fevereiro : Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto (terra), em Fafe e Felgueiras.
15/16 março: Rali Casinos do Algarve (terra), no Algarve.
26/27 abril: Rali Terras D'Aboboreira (terra), em Amarante.
09/12 maio: Rali de Portugal (terra), no norte e centro do país.
21/22 junho: Rali de Castelo Branco (asfalto), em Castelo Branco.
01/03 agosto: Rali Vinho da Madeira (asfalto), no Funchal.
713/14 setembro: Rali D’Água Transibérico Chaves-Verin (asfalto), em Chaves.
11/12 outubro: Rali Vidreiro Centro de Portugal - Marinha Grande (asfalto), na Marinha Grande.