As grandes noites europeias de andebol estão de regresso a Braga, mas num novo palco. O ABC recebe hoje, pelas 19h45, os dinamarqueses do Skjern, na novíssima Arena SC Braga, fruto da parceria conseguida entre os dois clubes bracarenses.
A partida, que conta para a 3.ª jornada do Grupo D da Liga Europeia EHF, traz a Braga um clube histórico não só do andebol dinamarquês mas também a nível europeu, o que representa um grande teste para a equipa orientada por Filipe Magalhães. A parceria entre SC Braga e ABC foi feita para evitar que os jogos europeus dos academista fossem realizados fora da cidade de Braga, uma vez que o “velhinho” e histórico Flávio Sá Leite não cumpre os requisitos mínimos da EHF, e, por isso,os bilhetes são acessíveis também aos sócios do SC Braga. Tendo em conta a importância deste jogo para o apuramento do ABC rumo à fase seguinte da Liga Europeia EHF, o técnico Filipe Magalhães e os jogadores Hugo Manso e Pedro Pando pedem o apoio da cidade para que o ABC tenha mais uma arma a jogar perante o poderio nórdico.
«O Skjern e um histórico do andebol dinamarquês e do andebol europeu. É uma equipa recheada de excelentes jogadores mas nós queremos, com as nossas armas, contrariar o seu poder e tentar vencer o jogo», referiu o treinador em declarações prestadas aos canais do clube academista. «Para isso era fundamental que os nossos adeptos e os adeptos do SC Braga e do andebol em geral nos viessem ajudar e vencer este jogo na Arena SC Braga», disse. O ABC soma um triunfo e uma derrota nas duas primeiras jornadas disputadas fora de casa. A equipa academista entrou na prova a vencer com uma viagem bem sucedida à Eslováquia, onde venceu o Povazska Bystrica, por 34-26. Seguiu--se nova deslocação, desta vez à Croácia, onde foram derrotados pelo RK Nexe, por 38-28.
Preço dos bilhetes
A bilheteira da SC Braga Arena está aberta hoje, dia do jogo, apartir das 17h30 até ao início do mesmo. Os sócios do ABC têm e entrada gratuita, com quotas em dia e cada sócio poderá adicionalmente adquirir até 3 bilhetes por 2,5€ cada.
Os sócios do SC Braga têm bilhetes disponíveis por 2,5 euros. O público em geral paga 10 euros e os estudantes 2,5 euros (necessário apresentar comprovativo com fotografia).
Plantel recheado de jogadores internacionais
No plantel, o Skjern tem um internacional português, Joaquim Nazaré, e dois internacionais noruegueses, Simen Pettersen e Tangen. Senjamin Buric é internacional bósnio. O sueco Alfred Jonsson também alinha pela seleção do seu país e engrossa o filão de jogadores internacionais do Skjern, que tem ainda jogadores valorosos do andebol dinamarquês. Este será um teste duro para aquilatar o valor do ABC em partidas internacionais.