twitter

Mário Passos: «Somos uma verdadeira cidade do desporto com título ou sem título»

Mário Passos: «Somos uma verdadeira cidade do desporto com título ou sem título»
Fotografia António Valdemar

António Valdemar

Publicado em 13 de novembro de 2023, às 11:22

Mário Passos destacou importância do desporto na vida dos famalicenses.

Casa cheia para receber e homenagear cerca de 300 campeões nas mais diversas modalidades do concelho de Vila Nova de Famalicão. A Gala do Desporto arrancou com um tema musical que antecedeu o discurso do presidente da Câmara que depois permaneceu em palco para entregar os troféus “Famalicenses de Ouro” às associações, clubes, dirigentes, treinadores e atletas que se destacaram ao longo do ano.

Mário Passos destacou a importância do desporto na vida das pessoas e elogiou o trabalho realizado pelos atletas e dirigentes no desenvolvimento do desporto concelhio. «Queria enaltecer o trabalho e sucesso de todos estes campeões e quanto representam para o nosso concelho. Este percurso envolve outras pessoas que vos acompanham ao longo do vosso percurso que são os dirigentes das associações dos vossos clubes. Eles próprios disponibilizam muito da sua vida pessoal para que o vosso sucesso seja cada vez maior», começou por referir Mário Passos, na abertura da Gala do Desporto de Famalicão.

«Mas há um conjunto de pessoas que não podemos esquecer que são as vossas famílias que estão sempre no vosso percurso. Por isso queria deixar um enorme obrigado a todos vós famalicenses pelo que fazem pelo desporto do nosso concelho», juntou o autarca, acrescentando que a Câmara também tem um papel relevante na ajuda aos clubes e associações com o apoio através dos «subsídios, inscrições e seguros», para além da contribuição nas infraestruturas concelhias que estão à disposição da população.

Mário Passos centrou depois o seu discurso na eleição para a cidade europeia do desporto que Famalicão perdeu para a cidade de Matosinhos. «Os comissários que cá estiveram disseram que nós fazemos do melhor que se faz na Europa, mas depois não nos atribuíram a cidade europeia do desporto. Ficamos à espera que nos digam o que temos de fazer para melhorar ainda mais o nosso desempenho. No entanto, acredito que já somos uma verdadeira cidade do desporto com título ou sem título. Mas como somos um povo insatisfeito e vamos continuar a trabalhar para alcançar e termos ainda mais sucesso no futuro», rematou o presidente do município de Famalicão perante uma plateia cheia de notáveis do concelho.