O Vilaverdense vai deixar de disputar os seus jogos em casa em Paços de Ferreira e recebe execionalmente o Tondela no próximo domingo, ás 11h00, no estádio da Vila das Aves, anunciou hoje o clube minhoto. A formação de Vila Verde, que milita II Liga, revelou que a parceria celebrada com o emblema da Capital do Móvel chegou ao fim, mas num comunicado evasivo não anunciou qual será o recinto que vai passar a utilizar na condição de visitado, tendo o Diário do Minho apurado que, para já, o Estádio do CD Aves funciona apenas como alternativa provisória.
O Vilaverdense, que se estreou esta temporada na II Liga, viu-se impedido de disputar os seus jogos do no Campo Cruz dos Reguengos, que não reúne os requisitos para receber partidas deste escalão. A primeira escolha foi Paços de Ferreira, numa parceria que hoje chegou ao seu fim.
O Vilaverdense, que na semana passada conseguiu o seu primeiro triunfo na II Liga, ao vencer no Estádio do Restelo, por 2-0, ocupa o último lugar da prova, com 4 pontos somados.
«O Lank FC Vilaverdense vem, por este meio, informar que o jogo do próximo domingo, dia 12, frente ao CD Tondela, será disputado no Estádio do Clube Desportivo das Aves, com início marcado para as 11h00.
A parceria até então mantida com o Paços de Ferreira, que nos cedeu as suas instalações nas primeiras jornadas do campeonato, chega agora ao seu termo.
A Direção lamenta eventuais transtornos causados a todos os intervenientes e compromete-se a agir prontamente para resolver quaisquer questões pendentes. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos os envolvidos neste processo de transição», pode ler-se no comunicado emitido pelo clube de Vila Verde.
No entanto, não há ainda um estádio definido para que o Vilaverdense passe a sediar os seus jogos na condição de visitado na II Liga.