Sempre a crescer no número de participantes, o Gerês Extreme Marathon deve bater este ano o recorde de inscritos nesta nona edição que vai ter a duração de três dias, algo que acontecerá pela primeira vez.
A 1, 2 e 3 de dezembro (sexta-feira, sábado e domingo), o Parque Nacional da Peneda-Gerês recebe «a mais dura e bela maratona do mundo» e essa é uma das novidades reservadas pela Carlos Sá Nature Events, organizadora da iniciativa, e que conta com o apoio do município de Terras de Bouro na realização do evento.
«O Gerês é único, correr aqui é um aliciante e acaba por ser mais espetacular. Temos um fim de semana prolongado, vamos ter provas em três dias, o que acontecerá pela primeira vez, e esperemos que o tempo nos ajude», testemunhou Carlos Sá, ultramaratonista e dinamizador da iniciativa que une desporto e natureza.
«Serão três dias de provas, três dias de festa», anotou em conferência de imprensa realizada esta tarde no Salão Nobre da Câmara Muncipal de Terras de Bouro, autarquia que se alia uma vez mais ao evento.
«Temos investido nesta prova e acredito que vai ser novamente um sucesso. Vamos receber milhares de pessoas em três dias, vamos atrair centenas de participantes. É um orgulho investir numa prova saudável, sustentável e onde damos a conhecer o que de melhor temos, o nosso território», sintetizou Manuel Tibo, autarca terrabourense.