O SC Braga joga, esta tarde (15h00 locais, 14h00 em Lisboa), no Estádio Alfredo Di Stéfano, na capital espanhola, com o Real Madrid, em partida relativa à quarta jornada do grupo C da Youth League. As duas equipas somam sete pontos e, na ronda anterior, na Cidade Desportiva do SC Braga, empataram a zeros. O técnico Rui Duarte garante um grupo com ambição de somar os três pontos esta tarde.
«Chegamos à casa do Real Madrid com a mesma ambição do primeiro jogo. Temos o objetivo de vencer o jogo, criar oportunidades, conceder o mínimo possível, porque sabemos que vai ser um jogo equilibrado e bem disputado. Nós vimos para disputar o primeiro lugar do grupo, porque queremos passar. Esse é o objetivo que está definido entre nós», destacou, na antevisão à partida desta tarde, o técnico dos guerreiros do Minho, Rui Duarte.
O empate em Braga foi o resultado de um jogo «equilibrado» mas os guerreiros do Minho tiveram «oportunidades suficientes» para vencer, destacou Rui Duarte.
«Ficou demonstrado que estiveram duas boas equipas em campo, ambas a lutar pela vitória. Sinto que a vitória nos escapou por detalhes. Penso que criamos bastantes oportunidades para vencer o jogo. Mas também ficou bem presente que o Real é uma excelente equipa, recheada com excelentes jogadores. Ficamos satisfeitos por competir com eles de igual para igual. Essencialmente faltou-nos a eficácia. Faltou-nos concretizar. As oportunidades que criamos foram suficientes para conseguirmos vencer o jogo e conquistar os três pontos. Mas também precisamos de eficácia defensiva. Conceder poucas oportunidades ao adversário, defender bem, estar bem sem bola. Isso foi um ponto positivo e queremos manter para este jogo», destaca o técnico do SC Braga.
Também hoje, em jogo do mesmo grupo, o Nápoles recebe o Union Berlin (10h00).