twitter

O regresso da dupla José Fonte e Paulo Oliveira no SC Braga

O regresso da dupla José Fonte e Paulo Oliveira no SC Braga
Fotografia Estudios Lima / Vila Verde

Publicado em 03 de novembro de 2023, às 13:10

José Fonte deve regressar amanhã à titularidade no SC Braga

A sobrecarga de jogos que o plantel do SC Braga tem sido sujeito nas últimas semanas está a ter um impacto mais negativo junto do setor defensivo.

O jovem internacional turco, Serdar, é a mais recente vítima do desgaste evidenciado, tendo pedido mesmo a substituição ao intervalo no jogo da passada quarta-feira, diante do Casa Pia, a contar para a Taça da Liga. No final da partida, o técnico Artur Jorge confirmou que Serdar «estava mais cansado do que era expectável», o que deixa antever que o central dificilmente será opção para amanhã, frente ao Portimonense (20h30).

 Assim, e perante a indisponibilidade de Niakaté (traumatismo ocular) não resta alternativa a Artur Jorge senão lançar de início uma dupla mais experiente formada por José Fonte e Paulo Oliveira. Outra opção será lançar Diogo Fonseca, central da equipa B que já jogou na formação principal do SC Braga como defesa-direito, na sua posição original. Uma coisa é certa. Serdar, que passou a ser um dos jogadores mais utilizados nos últimos jogos, está em défice físico e deverá ser poupado amanhã, diante dos algarvios.