twitter

«Para o Sporting é um jantar...»

«Para o Sporting é um jantar...»
Fotografia António Valdemar

Redação

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 26 de outubro de 2023, às 10:19

Presidente do Dumiense, Mário Paulo, espera que os leões doem parte da receita do jogo.

O Dumiense vai pedir ao Sporting que doe a sua parte da receita da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, revelou o presidente do clube do concelho de Braga.

«Pelo trabalho que o Dumiense faz em prol do desporto em Braga, somos o segundo clube da terra, depois do Sporting de Braga, com mais escolinhas, temos 800 atletas, vou pedir ao presidente [Frederico] Varandas que tenha isso em atenção e se pode doar a parte do Sporting, porque para um clube desta envergadura [a receita] é um jantar e para nós é uma época», disse Mário Paulo em declarações à Lusa.

O sorteio ontem realizado ditou a visita ao Estádio José Alvalade, dentro de um mês, do Dumiense, clube da União das Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, 11.º classificado da série A do Campeonato de Portugal, quarto escalão do futebol nacional, que eliminou o AVS, líder da II Liga, no domingo (1-0), na terceira ronda.

Afirmando «estranhar» a decisão ‘leonina’ de não doar a sua parte ao adversário da eliminatória anterior, o Olivais e Moscavide, o dirigente frisou que, «quando os clubes mais pequenos falam [no desejo] de jogar com um ‘grande’ têm muito isso [o encaixe financeiro] na mente, porque esses clubes costumavam dar a receita, que com a transmissão televisiva mais a bilheteira é uma ajuda muito grande para que o resto do ano seja mais tranquilo».

Esta será a primeira vez que o Dumiense vai jogar com um dos ‘três grandes’ do futebol português. «É mais um jogo, evidentemente que a festa da Taça é sempre bonita e sendo com um ‘grande’ ainda ganha mais brilho. Vamos para jogar à bola, para nos divertirmos, promover o desporto e o clube e dar uma alegria à massa adepta que nos segue para todo o lado», disse.

Discutir a eliminatória será mais difícil, ainda que hoje, no futebol, as diferenças estejam mais esbatidas, considerou Mário Paulo. «Já há muita cultura futebolística e trabalha-se muito bem em todos os escalões, a diferença não é como antigamente. Claro que há uma qualidade diferente, mas não vamos lá só para passear. Se perder, o Dumiense vai vender cara a derrota. Ainda para mais com este treinador e equipa técnica, não vai lá estacionar o ‘autocarro’ em frente à baliza, vai para competir mesmo e depois logo se vê».

Capitão João Faria reencontra Sporting

O capitão do Dumiense ambiciona repetir a surpresa conseguida frente ao Sporting na edição anterior da Taça de Portugal de futebol, quando, na terceira eliminatória, concretizou o golo solitário do triunfo do Varzim sobre os ‘leões’. «É sempre bom jogar contra um clube grande, ainda por cima na sua casa. Jogar fora vai ser bom para este clube e para todos os atletas. Vamos tentar fazer aquilo que eu fiz no ano passado. Os dois clubes [Dumiense e Varzim] não têm nada a ver com o outro, mas vamos tentar fazer o mesmo», vincou o defesa João Faria, em declarações ao Canal 11.

«Visitar um ‘grande’? Foi ao encontro [da expetativa]. Temos aqui muita qualidade para mostrar e toda a gente gosta de jogar nesses estádios. Acho que vai ser bom para todos. Certamente, será um dia especial para nós e para o clube», juntou o central do Dumiense.