twitter

Artur Jorge: «Por aquilo que fizemos merecíamos mais»

Artur Jorge: «Por aquilo que fizemos merecíamos mais»
Fotografia Estúdios Lima/Vila Verde

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 25 de outubro de 2023, às 09:19

Artur Jorge elogiou atitude competitiva dos seus jogadores frente a um Real «extremamente forte».

«A cabo o jogo com um sorriso na face», declarou o técnico do SC Braga, Artur Jorge. «Merecíamos mais», vincou, ainda, o técnico dos guerreiros do Minho.

«Por aquilo que fizemos merecíamos mais. A equipa esteve muito bem, os jogadores foram de compromisso tremendo e estou muito mas mesmo muito orgulhoso do que fizeram frente a belíssima equipa e extremamente forte. Na maior parte do jogo dividimos o jogo. Se tivéssemos sido mais eficazes... o resultado teria sido outro. Ficámos com um amargo mas como treinador e bracarense estou orgulhoso da forma corajosa como a equipa se bateu nos 90 minutos e acabo o jogo de sorriso na face, porque fiquei muito satisfeito com o que fomos capazes de fazer», disse Artur Jorge, aos microfones da Eleven, após o final do jogo.

«Esta exibição permite-nos olhar para dentro e estarmos orgulhosos do que fizemos. Os jogadores entregaram-se de corpo e alma à missão e o que retiro dos 90 minutos é a grande exibição do SC Braga mas com um resultado que não queríamos. Tinha dito antes do jogo que o respeito pelo adversário não nos tirava ambição e saio daqui de consciência tranquila. Os meus jogadores deram tudo aquilo que tinham», finalizou.

Zalazar: «Muito orgulhoso do que fizemos»

«A equipa fez um grande jogo. Soubemos competir contra uma das melhores equipas do mundo e estivemos sempre na luta para poder, pelo menos, empatar e colocá-los em dificuldades. Estou muito orgulhoso da equipa e do trabalho que fizemos. Eles têm jogadores que são de muita qualidade e quando lhes dás o mínimo espaço eles aproveitam. Quando o Bellingham, por exemplo, tem a bola em frente à baliza... é muito difícil que falhe. A equipa fez um grande trabalho, estamos satisfeitos, podíamos ter saído deste jogo com um ponto», disse Zalazar, médio do SC Braga.

Matheus: «Fica um sabor agridoce»

«Fica um sabor agridoce. Deixámos uma boa imagem, demos tudo dentro de campo e lutámos até final, olhando olhos nos olhos um grande clube. Temos de continuar a trabalhar. Queríamos a vitória, não conseguimos, mas continua tudo em aberto. Tivemos sempre dentro do jogo e quando tivemos oportunidades não concretizámos, enquanto eles aproveitaram as chances que tiveram. O mais importante é a imagem que deixamos e o apoio que os adeptos nos deram no final. Temos de dar continuidade ao trabalho», destacou, no final da partida, Matheus, guarda-redes do SC Braga.