Na última segunda-feira, a Câmara de Braga, pela voz do presidente Ricardo Rio, admitiu a possibilidade de venda do Estádio Municipal ao SC Braga. A verba não foi adiantada, mas o autarca social-democrata disse, em conversa com os jornalistas, já ter um «valor na cabeça», ressalvando que o mesmo será «superior a 15 milhões de euros».
Confrontado sobre este assunto, José Manuel Fernandes, presidente da Mesa da assembleia-geral do SC Braga (clube), foi cauteloso nas palavras e cingiu-se ao que, ressalva, ser «factual»: «o atual estádio não serve os interesses dos associados». «Não me vou meter nessa questão [eventual venda do estádio ao SC Braga], mas posso dizer que o Municipal de Braga não está à altura das infra-estruturas que o SC Braga tem neste momento; não está à altura da ambição do clube e do que os sócios merecem», comentou ao Diário do Minho. «É um estádio, como todos nós sabemos, com acessibilidades difíceis, sem conforto e que, no fundo, não corresponde aos que os sócios deveriam ter. Isto é factual!», reforçou o eurodeputado e presidente da Mesa da AG do SC Braga.
«Os sócios mereciam um estádio moderno, confortável, acessível, aconchegante e que, neste momento, não existe. Se foi um erro a sua construção? Se olharmos para o custo do estádio, podemos dizer que poder-se-ia ter feito um estádio super- -moderno e em consonância com a Cidade Desportiva e com o Multiusos que agora se construiu. Mas, repito, não quero estar a expor o meu pensamento sobre esse assunto [venda do estádio por parte da autarquia]. Limito-me a dizer que o estádio não está à altura da modernidade do SC Braga», acrescentou José Manuel Fernandes em conversa com o nosso jornal.
«Real Madrid? É para ganhar!»
Dos temas de gabinete para o relvado, José Manuel Fernandes revela-se confiante para o desafio que se aproxima na Pedreira e que colocará o SC Braga contra o Real Madrid. «É possível vencer e o SC Braga demonstrou-o ao fazer uma remontada histórica em Berlim. Essa chama e ambição que existe na gestão de António Salvador é transposta para o plantel e equipa técnica. Temos uma equipa de grande qualidade e que está à altura deste desafio da Champions. É entrar em campo para ganhar, mesmo que seja o Real Madrid», atirou.