twitter

Dragões confirmaram favoritismo no Sá Leite

Dragões confirmaram favoritismo no Sá Leite
Fotografia Avelino Lima

António Valdemar

Publicado em 15 de outubro de 2023, às 10:28

FC Porto bateu o ABC/Minho por uma diferença de cinco golos.

O ABC/UMinho perdeu, por 30-35, com o FC Porto, em jogo da 8.ª jornada do campeonato nacional de andebol. À partida para este jogo já se sabia que os academistas iriam sentir muitas dificuldades para se baterem de igual com os atuais campeões nacionais, devido à diferença de valores entre os dois conjuntos. E embora em algumas fases do jogo o ABC encurtasse a distância, o FC Porto nunca sentiu verdadeiramente em perigo a vitória no Pavilhão Sá Leite.

Foi o ABC que abriu o marcador, mas depois os portistas conseguiram uma margem de três golos, aos cinco minutos. No entanto, com o andar do relógio os academistas, sempre muito apoiados pelo seu público, foram encurtando distâncias e nunca deixaram que os números galopassem muito mantendo sempre o resultado debaixo de olho até à entrada dos primeiros 20 minutos, altura em que os azuis e brancos conseguiram novamente uma escalada nos números, fruto de uma menor assertividade no processo ofensivo dos donos da casa que, inclusive, desperdiçou dois livres de sete metros. Por isso, ao intervalo, a equipa de Carlos Resende vencia por sete golos de diferença (13-20).

Filipe Magalhães tinha muitas coisas a acertar no balneário se queira que nos segundos 30 minutos a sua equipa se mantivesse na discussão do resultado até ao fim. Mas o ABC reentrou mal no jogo permitindo que o FC Porto aumentasse ainda mais a folga na marcha do marcador.

Porém, Tiago Ferreira, com um punhado de boas defesas, foi evitando que golos atrás de golos o que permitiu que a sua equipa entrasse para os últimos 10 minutos com apenas quatro golos para recuperar. Mas na reta final os campeões nacionais foram implacáveis e acabaram por confirmar o favoritismo conquistando mais uma vitória.