O lateral.esquerdo Ricardo Mangas disse hoje que a lesão muscular na coxa esquerda o tem ajudado a crescer e mostrou-se ansioso por se estrear em jogos oficiais pelo Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol.
Oficializado como reforço dos vimaranenses em 04 de julho, depois de três épocas vinculado ao Boavista, o defesa de 25 anos lesionou-se em 09 de julho, num jogo particular com o Wolverhampton (triunfo inglês por 2-1), e foi operado ao adutor, um dos músculos da coxa, em 13 de julho, circunstância que o mantém afastado dos relvados desde então.
“Foi o pior cenário que me podia ter acontecido, mas acho que me fez crescer, principalmente como pessoa. Estou aqui e sou um atleta para ajudar e para conquistar coisas pelo Vitória”, disse aos jornalistas.
Utilizado no jogo particular com o Maria da Fonte, que a equipa de Guimarães venceu por 4-3, na quarta-feira, Ricardo Mangas confessou estar “ansioso por voltar à competição”, sobretudo no Estádio D. Afonso Henriques, a casa do Vitória, um clube que descreveu como “extremamente exigente”.