O SC Braga continua a preparar a receção ao Sporting, um duelo entre equipas que têm o título nacional da I Divisão feminina na mira e desejam quebrar o ciclo vitorioso do Benfica na maior prova interna.
Mylena Freitas, ex-Famalicão, tem sido presença habitual no onze do SC Braga e amanhã, diante do conjunto leonino, pode ser mais uma arma arsenalista apontada à baliza do Sporting. «Todos os jogos são importantes, é claro que não será um jogo fácil, mas vamos fazer de tudo para conquistar os três pontos na nossa casa. Esperamos um Sporting forte e bem preparado», assegurou Mylena Freitas, um dos reforços do SC Braga para esta temporada, antevendo o duelo que terá lugar no Estádio Municipal de Braga, a partir das 14h00 (entrada livre).
«O nosso objetivo é passar as etapas uma a uma, ainda há muitos jogos para acontecer, o campeonato está mais disputado, mas estamos no caminho certo», testemunhou ao nosso jornal. Ainda que não tenha apontado qualquer golo esta época, Mylena diz--se «bastante surpreendida» pelo nível individual exibido ao serviço das guerreiras, mas garante que não vai baixar a guarda. «É trabalhar bastante. Muita coisa mudou e o futebol feminino está mais competitivo».
Quanto à mudança de Famalicão para Braga, a atacante brasileira agradece a forma como foi acolhida no balneário arsenalista.
Derrota não abalou
Ao contrário do campeonato, onde soma por vitórias os três encontros realizados, o SC Braga não começou a época da melhor forma, já que foi eliminado nas meias-finais da Supertaça (nos penáltis), frente ao Benfica. Mylena Freitas lembra que esse desaire serviu de «aprendizagem». «A derrota em si é dolorosa, mas serve de aprendizagem, nós sentimos muito, mas também não deixámos que isso acabasse com tudo que estávamos a construir e seguimos em frente de cabeça erguida, todas juntas», resumiu, deixando um apelo: «A ajuda do nosso público faz uma grande diferença, olhar para as bancadas e ver o público connosco, faz com que a nossa vontade de vencer se torne cada vez maior», completou.