twitter

Artur Jorge: «Capitalizar na Champions o bom momento na Liga»

Artur Jorge: «Capitalizar na Champions o bom momento na Liga»
Fotografia SC Braga

Publicado em 03 de outubro de 2023, às 09:10

Artur Jorge considera jogo frente ao Union «muito importante».

Artur Jorge considera o jogo desta terça-feira em Berlim (17h45) muito importante para as aspirações de ambos os clubes na prova. O técnico do SC Braga quer capitalizar o bom momento que atravessa internamente, onde vem de dois triunfos consecutivos, na Liga dos Campeões.

«Este é um momento importante para nós. É o segundo jogo na Champions e vamos tentar capitalizar o passado recente de dois triunfos na Liga. Teremos que ser uma equipa com atitude séria e competitiva porque o adversário é de grande valor, bem trabalhado e que joga há algum tempo com o mesmo treinador. Além disso, reforçou-se bem e temos que estar preparados, respeitando o adversário, mas tendo também noção da nossa força e valor», disse.

«Este Union de Berlim é uma equipa tremendamente forte»

Fazendo um termo comparativo entre o que foi o Union do ano passado e este que volta a encontrar nas provas europeias, mas num contexto de Liga dos Campeões, Artur Jorge considera a equipa berlinense «tremendamente forte»

«Podemos cair em tentação de considerar o adversário mais frágil do que no ano passado, mas não é essa a minha opinião. A minha opinião, e foi nesse sentido que falei com os meus jogadores, considero que esta equipa é bastante forte. É tremendamente forte, mesmo, do ponto de vista individual e coletivo. O momento pode não estar de acordo com aquilo que estou a dizer mas sei que há contextos de jogo que levam a que os resultados possam acontecer». Sobre a ausência de Victor Gomez, o técnico referiu ter soluções embora possa influir no estilo de jogo tendo em contas as características dos outros atletas. «No entanto não vai alterar a nossa forma de jogar», garantiu.