Artur Jorge sublinhou hoje as dificuldades que espera encontrar na Reboleira, amanhã (20h15) diante do Estrela da Amadora. Para o treinador dos arsenalistas, que falava em conferência de imprensa de antevisão da partida, a partida será equilibrada e o objetivo passa por dar continuidade ao que foi feito na última ronda, diante do Boavista.
«O Estrela da Amadora é uma equipa que se tem batido bastante bem, que temos em consideração e, jogando em casa, dentro do que é a forma de jogar, que vem do ano anterior, sabemos que nos vai trazer problemas. O foco, no entanto, é podermos dar continuidade ao bom resultado e boa exibição na última jornada para dar um passo em frente no nosso crescimento, dando continuidade a essa fase. Sabemos que não é uma equipa que tem os mesmos objetivos que nós, mas por experiência própria - e não só - os jogos são bastantes equilibrados, com as equipas que têm dificuldade a ultrapassar adversários teoricamente mais acessíveis. A competitividade do nosso campeonato aumentou e será um jogo equilibrado», disse.
O técnico do SC Braga salientou também a necessidade de melhorar o desempenho defensivo. «Sofrer nunca é bom, mas depende do contexto, pois também marcámos em todos os jogos, que procura estar próxima da baliza e poderá ter alguns momentos em que fica mais exposta. A verdade é que jogamos para o golo, não é característica nossa ficar remetidos ao último terço. Poderá ser esse também um dos fatores que nos levam a estar mais expostos a sofrer. O crescimento de que falo passa por aí, em não permitir tantas ocasiões, mantendo aptidão pela baliza contrária», destacou