twitter

Inês Barros campeã da Europa de Tiro com Armas de Caça

Inês Barros campeã da Europa de Tiro com Armas de Caça
Equipa portuguesa que está a competir na Croácia
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 25 de setembro de 2023, às 14:22

Ana Rita Rodrigues, de Vieira do Minho, foi 16.ª classificada

A portuguesa Inês Barros sagrou-se no ontemcampeã europeia de tiro com armas de caça (trap), em Osijek, na Croácia, e conseguiu uma vaga para Portugal nos Jogos Olímpicos Paris20224.

Inês Barros bateu na final a italiana Silvana Stanco, medalha de prata, e a espanhola Fátima Galvez, anterior campeã europeia, que desta vez fica com o bronze.

A atiradora lusa chegou ao grupo de seis finalistas na primeira posição, com 118 pratos nas cinco séries da qualificação (24+25+24, no sábado, e 23+22, hoje). 

Na final foi de novo a mais certeira, com 43 pratos partidos, face aos 38 da italiana Silvana Stanco.

A atiradora de Vieira do Minho, Ana Rita Rodrigues, a outra portuguesa em prova, classificou-se na 16.ª posição, com 113 pratos (24+24+22+22+21).

Na competição masculina, João Paulo Azevedo foi 27.º, com 119 (23+23+25+25+23), José Bruno Faria terminou na 36.ª posição, com 118, e Armelim Rodrigues foi 80.º, com 111.

Inês Barros e Ana Rita Rodrigues participam também hoje na prova de equipas mistas, fazendo dupla com João Paulo Azevedo e Armelim Rodrigues, respetivamente.

João Paulo Azevedo, Armelim Rodrigues e José Bruno Faria também voltam a atirar na competição de equipas masculinas. 

Com o apuramento hoje conseguido por Inês Barros, Portugal passa a ter 17 lugares assegurados nos Jogos Olímpicos de 2024.

SEJD felicitou Inês Barros pelo título conquistado

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD) felicitou hoje a portuguesa Inês Barros pelo título de campeã europeia de tiro com armas de caça (trap), que garantiu uma vaga para Portugal nos Jogos Olímpicos Paris2024.

“Parabéns à Inês Barros pelo brilhante título europeu e pela conquista da vaga de Portugal para os Jogos Olímpicos Paris2024, na disciplina de Trap - tiro com armas de caça”, referiu João Paulo Correia, numa mensagem divulgada nas redes sociais.

No domingo, em Osijek, na Croácia, Inês Barros chegou ao título europeu depois de bater na final a italiana Silvana Stanco, medalha de prata, e a espanhola Fatima Galvez, terceira.

A atiradora lusa chegou ao grupo de seis finalistas na primeira posição, com 118 pratos nas cinco séries da qualificação.

Na final, foi de novo a mais certeira, com 43 pratos partidos, face aos 38 da italiana Silvana Stanco.