twitter

UD Lanheses faz 400 km para jogar em Elvas

UD Lanheses faz 400 km  para jogar em Elvas
Lanheses vai tentar supreender adversário do Campeonato de Portugal
Fotografia DM

Publicado em 22 de setembro de 2023, às 18:23

Equipa do concelho de Viana do Castelo joga amanhã, às 15h00, no Alentejo

A União Desportiva de Lanheses, que milita no campeonato distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, cumpre hoje 431 km para disputar amanhã (15h00) a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, no Alentejo, frente ao Elvas, do Campeonato de Portugal.
A equipa do Alto Minho, que participa na competição pela sexta vez, procura chegar o mais longe possível e na bagagem leva o sonho da qualificação para a próxima fase.
A direção liderada por Hélio Lourenço providenciou uma deslocação traquila à comitiva que viajou de véspera, e tem chegada prevista  a Elvas ao final da tarde de hoje.
O técnico Ricardo Queirós elogiou o trabalho feito pela direção na preparação deste jogo e quer agora retribuir em campo com o triufo e a passagem à fase seguinte da prova.


«Esperamos certamente um jogo muito complicado, contra uma equipa histórica do nosso país, que atua num Campeonato de Portugal que tem outra competitividade. Teremos pela frente uma longa deslocação, mas a estrutura e direção da UD Lanheses conseguiu com muito trabalho de todos os membros, reunir as condições perfeitas para que este grupo possa no próximo sábado lhes dar o premio para que todo o trabalho que foi desenvolvido, seja gratificado. Os jogadores estão motivados, e todo o plantel sonha com a passagem à próxima fase da Taça de Portugal», disse o técnico da formação vianense.

Adeptos viajam em viaturas próprias

Os jogadores do Lanheses não vão estar sozinhos no estádio do Elvas. Há adeptos a planear viagem em viaturas próprias para apoiar a equipa nesta deslocação, uma das mais longas da história deste clube cinquentenário.

«O facto de o jogo ser a um sábado também afastou um pouco as pessoas, porque hoje ainda é dia de trabalho e viajar no dia é um pouco duro, mas vamos ter adeptos a apoiar a nossa equipa», frisou o presidente da UD Lanheses ao Diário do Minho já a caminho de Elvas no autocarro que leva a comitiva.