Afinal, e contra o que fora anunciado há vários meses, o GD Apúlia não vai regressar ao futebol sénior da AF Braga (I Divisão) esta temporada. Nuno Santos, diretor técnico da equipa, revelou ao nosso jornal que a nova direção do clube, prestes a ser eleita, decidiu anular a inscrição da equipa.
«Revoltados», «indignados» e «muito tristes». É este o estado de espírito que os jogadores e restantes elementos do plantel sénior do GD Apúlia revelam, eles que se preparavam para regressar aos campeonatos da AF Braga. Entretanto, souberam «por intermédio de pessoas de fora» que o objetivo para o qual trabalham há cerca de três meses tinha ido por água abaixo.
«Desde julho que temos vindo a treinar com o intuito de participar no campeonato do escalão sénior da AF Braga. No entanto, o presidente Marco Norte demitiu-se há duas semanas, pois alguns dirigentes não concordavam com a participação do GD Apúlia na prova sénior», conta Nuno Santos, diretor técnico dos seniores, ao nosso jornal.
«Perante a indefinição no clube, continuámos a treinar. Como não víamos uma solução, decidimos falar com o presidente da Mesa da Assembleia-Geral para sabermos se o GD Apúlia ia ou não participar nas provas da AF Braga. A conversa até correu bem, foi cordial, mas, para nosso espanto, soubemos há poucos dias que a nova direção, que deve ser eleita hoje à noite, já tomou uma decisão definitiva, anulando a inscrição da equipa sénior na AF Braga», acrescenta.
A notícia caiu, naturalmente, que nem uma bomba no seio do grupo de trabalho.
«A nova direção tomou a decisão, estamos tristes, revoltados, e acho que não merecíamos isto. Não somos nenhuns bonecos! Esta equipa angariou vários patrocínios, vendeu rifas, organizou eventos para que pudéssemos participar na AF Braga com uma equipa sénior. Agora acontece-nos isto? Ninguém merece», atirou, esperando que outros clubes «possam contratar os jogadores» do GD Apúlia que agora vão ficar à espera de convites. Quatro deles devem assinar brevemente por outros emblemas.