twitter

CD Maximinense aposta na prata da casa

CD Maximinense aposta na prata da casa
Fotografia Antonio Valdemar

António Valdemar

Publicado em 17 de setembro de 2023, às 11:55

Plantel conta com 15 jogadores que passaram pela formação do clube

  O CD Maximinense continua a dar prioridade à formação na hora de formar o plantel sénior. Na versão 2023/24, a equipa orientada por Joaquim Pereira, treinador que transita da época passada, conta com 6 ex-juniores no plantel e muitos jogadores que estão de regresso ao clube depois de terem passado pelas camadas jovens do emblema bracarense.

 Ao todo são 15 os atletas com o ADN do Maximinense, num total de 22, que formam o grupo de trabalho para atacar a I Divisão «Este ano, ao contrário dos anteriores, não foi fácil convencer alguns jogadores a ficarem na equipa, porque mesmo nesta divisão já existem clubes com mais poder financeiro. Mas conseguimos contratar, não todos os jogadores que queríamos, mas os principais que pretendíamos. Tenho de reconhecer que o clube tem feito um bom trabalho na formação o que nos permite chegar ao final de cada época sem a preocupação de contratar tanto fora. A direção não me impôs a promoção dos jogadores, estão cá porque têm qualidade. Estão preparados para jogar na equipa sénior», apontou Joaquim Pereira. Quanto aos objetivos para a nova época desportiva, o treinador não apontou a subida como uma prioridade.

«O Maximinense tem como pretensão regressar à Honra mas não é uma obrigatoriedade para esta época. Sabemos da nossa qualidade, das nossas limitações e também conheço bem esta série. Por isso, o que posso dizer é que o Maximinense é candidato a ganhar os três pontos em todos os jogos. A subida nesta altura não é uma prioridade, mas se no último terço do campeonato estivermos bem posicionados não vamos desperdiçar a oportunidade. Queremos regressar à Honra, mas não existe nenhuma promessa que seja este ano», proferiu o treinador que ainda pretende mais dois ou três jogadores.

 «Estou satisfeito com o grupo que reunimos mas o plantel não está fechado. Temos dois jogadores a recuperar de lesões e queremos contratar mais dois ou três atletas. Posso dizer que o plantel está aberto mas só vem alguém para acrescentar se não temos a possibilidade de recorrer à nossa equipa júnior», finalizou.