A temporada para o Hóquei Clube de Braga começa com exigência máxima. Esta sexta-feira, às 10h00, com o Pavilhão de Tomar como palco, a equipa de Tó Neves defronta o Benfica, atual campeão nacional, nos quartos de final da Elite Cup e o técnico Tó Neves, apesar de conceder o favoritismo aos lisboetas, referiu que a sua equipa terá uma palavra a dizer.
«Esperamos bastantes dificuldades. Estamos a falar de uma equipa fortíssima, do campeão nacional, por isso, as dificuldades vão existir», começou por referir o técnico do HC Braga, que falava em conferência de imprensa de antevisão da partida, realizada nas instalações da Spormex, empresa patrocinadora do clube.
Os bracarenses voltam a marcar presença nesta competição fruto da classificação obtida no campeonato, mas este ano as ambições são bem diferentes como referiu Tó Neves, fruto da alteração do modelo competitivo, agora a eliminar. «Tivemos a preocupação de planeamento de nos apresentarmos melhor do que no ano passado, onde fomos com a sensação de preparar a equipa com três jogos. Este ano, a competição é diferente, é a eliminar, e o primeiro jogo será para competir ao mais alto nível e discutir o jogo com o Benfica», sublinhou.
O treinador do HC Braga lembrou que os lisboetas estarão mais atentos neste jogo depois do deslize sofrido na pré-época diante do Alenquer, da II Divisão. «Terão ainda essa pressão para vencer esta prova. Vamos jogar com isso e apresentaremos as nossas armas para discutir o jogo frente ao Benfica».
Tó Neves coloca a percentagem inicial de 70/30 favorável ao Benfica, mas também salientou que os números podem variar ao longo do jogo e a intenção é entrar na reta final da partida em condições para discutir o apuramento para as meias-finais da competição. «No início do jogo teremos uma percentagem. Ao intervalo teremos outra e, se calhar, chegamos ao final do jogo e a percentagem soba para nós. Não sou homem de números mas se nos apresentarmos com uns 70/30 será normal ou algo parecido. Pode ser que a um minuto do fim, e é isso que eu espero, seja 80/20 para o HC Braga», atirou.
Luís Botelho: «Nada nos amedronta»
Luís Botelho acredita que este plantel do HC Braga está preparado para ultrapassar grandes obstáculos. O presidente do HC Braga garante que a sua equipa vai defrontar o Benfica sem receio algum.
«Sabemos que não somos favoritos e que vamos jogar com o campeão nacional em título, mas nós já estamos habituados a estes embates e vamos lá para ganhar. Vamos fazer o nosso jogo e tentar trazer o melhor resultado possível. Nada nos amedronta. Entramos em todo o lado de peito feito para fazermos o nosso melhor. Uma coisa posso garantir: Não vamos derrotados», sublinhou o dirigente.