Paulo Silva já não é treinador do Dumiense, conjunto bracarense que disputa o Campeonato de Portugal. Ao que o Diário do Minho apurou, os responsáveis do clube prescindiram dos serviços do técnico que tinham contratado no início da temporada.
Paulo Silva tinha orientado anteriormente o Leça e o Canelas e deixa o Dumiense na penúltima posição da Série A do Campeonato de Portugal, com apenas um ponto em três jogos disputados – empate na receção ao Limianos (2-2).
No próximo domingo o conjunto de Dume viaja até Ribeirão para defrontar o conjunto local, em encontro da quarta jornada do campeonato, que é liderado pelo Pevidém, com nove pontos.
Na Taça de Portugal, depois de ter ficado isento na primeira eliminatória, o Dumiense recebe o UD Santarém, em partida da 2.ª ronda, agendada para o dia 24 de setembro.
Luíz Ferraz no comando
Agora, e de forma interina, o comando da equipa fica entregue a Luís Ferraz, que desempenhava as funções de adjunto de Paulo Silva. É, de resto, a primeira experiência como treinador para Luís Ferraz, ele que tem um longo percurso enquanto futebolista centrado no Merelinense e FC Vizela.
Luís Ferraz encerrou na época finda a sua carreira de futebolista, então com a camisola do Merelinense, clube onde se formou e atuou durante 17 temporadas. Pelo meio regista cinco temporadas ao serviço do FC Vizela. No início da temporada foi aposta do Dumiense para integrar a equipa técnica de Paulo Silva, como adjunto, mas tem agora a sua oportunidade, podendo mesmo começar como interino... e prosseguir pela época fora como principal. Será tudo uma questão de resultados.