twitter

Passo de gigante na afirmação do SC Braga

Passo de gigante na afirmação do SC Braga
Fotografia Avelino Lima

Publicado em 05 de setembro de 2023, às 11:11

Segunda fase da Cidade Desportiva inaugurada

  O SC Braga deu ontem um passo de gigante na sua afirmação como potência desportiva.

 A inauguração da segunda fase da sua Cidade Desportiva, orçada em 47 milhões de euros, dota o clube arsenalista do melhor que existe a nível nacional quer para o seu futebol de formação quer para as modalidades ditas amadoras que vão agora ganhar uma projeção sem paralelo com o novo pavilhão desportivo multiusos, o novo edifício residencial e administrativo para o futebol de formação e profissional.

 Com esta obra, totalmente suportada pelo clube, o SC Braga deu também origem a uma nova centralidade desportiva na cidade de Braga, onde se poderá respirar o “braguismo” desde os jogos de futsal, basquetebol e voleibol, até ao futebol, logo ali ao lado no Estádio Municipal, e também nos diversos campos da academia, onde o futebol de formação evolui já há algum tempo. Para 2024, e para concluir este projeto, está previsto o mini-estádio [2.500 lugares], que vai receber os jogos oficiais da equipa feminina e a formação B do SC Braga, bem como o museu interativo do clube.

A Este equipamento ontem inaugurado, segundo vozes dos especialistas, supera mesmo o Olival, do FC Porto, e a Academia de Alcochete, do Sporting, só sendo batida pelo Campus Seixal, do Benfica. Está assim materializado o sonho de António Salvador de dotar o clube de condições ímpares para o futebol de formação e no fomento do ecletismo do SC Braga, bem como a necessidade de criar património próprio.

 

Braga Store junto ao pavilhão multiusos

Junto ao pavilhão multiusos está localizada também a terceira Braga Store [Avenida da Liberdade e Braga Parque são as outras] um ponto de venda de merchandising do SC Braga e atendimento aos sócios, uma infraestrutura que será uma importante fonte de receitas, sobretudo em dias de jogo e que promete também ser um polo aglutinador junto da massa associativa.