O ABC recebe amanhã, às 17h30, o Trimo Trebnje, da Eslovénia, em jogo a contar para a 2.ª mão da pré-eliminatória da Liga Europa EHF, e os academistas têm de reverter uma desvantagem trazida da 1.ª mão [derrota fora por 31-29] se quiserem disputar a fase de grupos da competição. A direção do clube academista, liderada pelo antigo jogador, Carlos Matos, decidiu franquear as portas do pavilhão Flávio Sá Leite e o acesso ao jogo é gratuito. A pretensão é de criar um ambiente idêntico às grandes tardes europeias vividas no passado, de modo a que os adeptos sejam o oitavo jogador e consigam empurrar a equipa rumo à qualificação.
«As portas do pavilhão estão abertas e ninguém paga. Não há desculpa para não virem. Vamos precisar do empurrão do público porque vamos ter momentos de dificuldade no jogo. Encham o Sá Leite», disse Carlos Matos hoje na conferência de imprensa de antevisão da partida.
O técnico Filipe Magalhães também apelou à presença massiva dos adeptos no desafio decisivo de amanhã e corroborou as palavras do presidente de modo a ter casa cheia.
«É fundamental termos o pavilhão cheio a fazer lembras as tardes e noites de glória do ABC, que o nosso presidente teve a oportunidade de viver muitos desses jogos. Era importante que o pavilhão estivesse cheio para nos ajudar a passar esta eliminatória», frisou.
Vinícios Carvalho: «É um sonho que está em jogo»
O lateral brasileiro do ABC, Vinícios Carvalho, sublinhou o sonho de jogar uma fase de grupos numa equipa onde apenas dois jogadores: Carlos Matins e Humberto Gomes tiveram a oportunidade de vivenciar.
«É a primeira vez que vou jogar uma competição europeia. Para mim é um objetivo pessoal muito importante e acredito que para a grande parte desta equipa. É um sonho que está em jogo e acredito que aqui em casa vai ser outra história. Gostaria de ver o pavilhão cheio e que o público fosse o nosso oitavo jogador».