A primeira vitória do SC Braga B na Liga 3 sobre o Trofense, por 2-0, foi alicerçada na eficácia ofensiva que a equipa exibiu e que não havia mostrado antes, mas também num comportamento defensivo exemplar, algo que é imagem de marca da equipa orientada por Custódio Castro.
No último desafio, os jovens guerreiros praticamente não concederam oportunidades de golo ao adversário e mostraram uma solidez defensiva de alto nível, mantendo pela primeira vez esta temporada a baliza a zeros. Aliás, o setor defensivo (guarda- -redes e a linha de quatro defesas) é o único em que o treinador ainda não mexeu esta época na hora de escolher o 11 inicial, mantendo sempre Bernardo Fontes, André Ferreira, Diogo Fonseca, Zé Pedro e Miguel Vilela nas opções titulares.
Diogo Fonseca, defesa-central que na época passada chegou a ser convocado para jogos da equipa principal e que nesta pré-temporada esteve com a equipa no estágio no Algarve, tem-se destacado na defesa bracarense. O jogador de 21 anos e com formação feita no clube tem a responsabilidade esta temporada de envergar a braçadeira de capitão, tornando-se cada vez mais um líder dentro e fora de campo.
Moralizado com o triunfo diante do Trofense, o objetivo do SC Braga B é dar sequência ao bom resultado já no domingo, às 18h00, na receção ao Canelas.