O treinador Vítor Campelos afirmou esta sexta-feira que a I Liga é “uma longa maratona”, com provas de 100 metros por jornada, e que o Gil Vicente quer vencer na receção ao Portimonense, na ronda inaugural.
O técnico vai cumprir o primeiro jogo oficial pelos ‘galos’ em Barcelos, que espera vencer, apesar de liderar um plantel em reconstrução, com 10 reforços, e de a prioridade ser a consolidação da equipa no principal campeonato luso.
«Estamos a algumas horas do início desde campeonato. Vai ser uma longa maratona, mas temos de estar cientes de que, em cada semana, há uma prova de 100 metros. Temos de estar preparados para dar o melhor de nós a cada semana», disse.
Além de querer manter a recente tradição gilista de entrar no campeonato a vencer, algo que se verificou entre as temporadas 2019/20 e 2021/22, o ‘timoneiro’ vincou que “é importante entrar com o pé direito” no campeonato, frente a um adversário que mantém o treinador, Paulo Sérgio, desde a época 2019/20.
«Vamos defrontar uma equipa que tem consolidado a posição na I Liga, com um treinador consolidado e que tem vantagem nisso, mas preparámos o jogo de forma positiva e concentrada. Sabemos o que vamos encontrar. Vamos estar preparados para o jogo. Dentro das contingências, vamos estar dentro do nosso máximo», referiu.
Vítor Campelos ambiciona um Gil Vicente pressionante, mas avisou que o pormenor e o detalhe vão ser extremamente importantes para o desfecho, tendo pedido «concentração redobrada» e entreajuda a um grupo que ainda vai sofrer alterações, face ao encerramento do período de transferências em 31 de agosto, prazo com o qual discorda.