twitter

Artur Jorge recusa favoritismo do SC Braga, mas quer fase de grupos da Liga dos Campeões

Artur Jorge recusa favoritismo do SC Braga, mas quer fase de grupos da Liga dos Campeões
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 07 de agosto de 2023, às 20:33

Técnico bracarense considera Backa Topola uma equipa «forte que foi 2.ª classificada na liga sérvia»

O treinador Artur Jorge recusou hoje que o Sporting de Braga seja favorito diante dos sérvios do Baccka Topola, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, mas frisou a ambição de chegar à fase de grupos.

“Esse é o meu grande trabalho nesta altura e tenho tido o cuidado de falar com os jogadores, porque não quero que possa ser contagioso o entendimento de que somos favoritos. Não entendo que somos favoritos de coisa nenhuma. O adversário foi segundo classificado da Liga sérvia [na época passada], já está a competir e chega a esta prova por mérito, temos que respeitar o adversário, que é forte”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida de terça-feira.

Artur Jorge destacou que a pré-temporada foi preparada sabendo que a equipa ia começar a “competir ao mais alto nível”.

“Tivemos o cuidado de preparar a especificidade deste jogo, mas também do mês de agosto, que será tremendo, com oito jogos [se disputar o play-off]. Preparámos o trabalho com muita ambição e compromisso, será uma das imagens de marca da nossa temporada”, disse.

O treinador frisou que os jogadores estão “focados e determinados em poder passar esta e a próxima eliminatórias para chegar à fase de grupos, que é o grande objetivo imediato” do Sporting de Braga.

A maior experiência dos bracarenses “é muito importante”, tendo o técnico destacado que a contratação dos reforços levou isso em linha de conta.

“Tivemos o cuidado de contratar pouco, mas bem, fomos ao detalhe. O percurso que tiveram nas suas carreiras, estarem habituados a ganhar, identificam-nos com a identidade da nossa equipa”, disse.

Artur Jorge revelou ainda que Tormena ficou de fora da lista de inscritos porque está castigado, não confirmando uma eventual saída do central brasileiro, e notou que o plantel está fechado "neste momento".

Sporting de Braga e Backa Topola defrontam-se a partir das 20h00 de amanhã, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo austríaco Harald Lechner. A segunda mão realiza-se em 15 de agosto, na Sérvia.