Martim Neto é o último reforço do Gil Vicente. O médio, de 20 anos, foi ontem confirmado como mais uma opção para o treinador Vítor Campelos e segue para Barcelos emprestado pelo Benfica, numa cedência válida por uma temporada.
Natural de Viana do Castelo, vai assim estrear-se na I Liga, depois de vá- rios anos a disputar o segundo escalão do futebol nacional com a camisola dos encarnados.
Martim Neto iniciou o seu percurso no Perspectiva em Jogo, seguiu para a Casa do Benfica da Póvoa de Lanhoso e depois assinou pelo Benfica, com apenas 13 anos.
O nova camisola 76 do Gil Vicente renovou recentemente contrato com as águias, mas, sem espaço no plantel principal do campeão nacional, rumou ao Minho para tentar agarrar um lugar na equipa do Gil Vicente.
Martim Neto é o 10.o reforço do Gil Vicente, depois do guarda-redes Vinícius Dias (ex-Volta Redonda, Brasil), dos defesas Thomas Luciano (ex-Grémio Porto Alegre, Brasil), Kiko Vilas Boas (ex-Sanjoanense) e Leandro Buta (ex-Udinese), dos médios Jesús Castillo (ex-Sporting Cristal, Perú), Maxi me Domingue (ex-RKS Raków, Polónia) e Mory Gbane (ex-Khimki, Rússia) e dos avançados Roko Baturina (ex-Ferencváros, Hungria) e Tidjany Touré (ex-Feyenoord, Países Baixos).