A segunda fase da Cidade Desportiva do SC Braga vai ser inaugurada no dia 4 de setembro (sexta-feira), a partir das 17h00, anunciou ontem o clube, numa nota publicada no seu site. As obras da empreitada estão quase concluídas e, dessa forma, está já agendada a inauguração do espaço que trará mais recursos às diversas equipas do SC Braga e na qual se destaca o pavilhão para as modalidades bracarenses.
«Para além do descerramento da placa alusiva, que decorrerá à entrada para o edifício administrativo (sito junto à Avenida Olímpica), o evento contempla ainda uma cerimónia a realizar no novo pavilhão», destacao SC Braga. A Cidade Desportiva tem uma área total superior a 30 hectares e, nesta segunda fase, vai nascer a Arena Multidesportiva, as novas instalações do futebol profissional, um edifício residencial e um edifício administrativo e de atendimento ao associado.
«Terá ainda um mini-estádio, com capacidade para 2500 espectadores (em fase de construção), bem como o novo Museu, a concluir em 2024, e que vai constituir um espaço interpretativo da história da região, da cidade e do clube», acrescenta a nota. Como ressalva o SC Braga, o acesso à inauguração da segunda fase apenas pode ser feito através de convite «face aos limites de lotação impostos pelo espaço».