twitter

Campeonato Europeu Universitário de Voleibol: Segundo dia de fases de grupo foi intenso

Campeonato Europeu Universitário de Voleibol: Segundo dia de fases de grupo foi intenso
Fotografia DR

Redação

Publicado em 19 de julho de 2023, às 09:11

Na competição feminina, as fases de grupo terminam esta quarta-feira, dia 19 de julho.

Campeonato Europeu Universitário de Voleibol: Segundo dia de fases de grupo intenso

No dia 18 de julho, segundo dia das fases de grupo, decorreram onze jogos, tendo sido, tal como no primeiro dia de competição, sete jogos da competição feminina e quatro jogos da competição masculina.

As equipas femininas começaram a rematar a bola de manhã. O primeiro encontro do dia foi entre a Universidade Alemã de Desporto de Colónia e a Universidade de Provença (Aix-Marseille), tendo o jogo terminado com a vitória da equipa alemã por 3-1. A Universidade Vasile Alecsandri de Bacau e o Politécnico de Turim defrontaram-se num jogo que acabou com o resultado de 3-1, vitória da equipa romena. No jogo entre a Universidade de Valência e a Universidade de Aveiro, a equipa espanhola levou a melhor e acabou por ganhar por 3-0. A Universidade de Zagreb seguiu o mesmo caminho e ganhou por 3-0 à Universidade de Fan Noli.

Ainda em encontros da competição feminina, a Universidade do Porto disputou um jogo renhido com cinco sets jogados com a Universidade de Munster e, apesar da sorte da equipa alemã de Colónia, a equipa da Universidade de Munster não teve o mesmo final feliz e saiu de campo derrotada por 3-2. Já a Universidade de Bolonha venceu por 3-0 à Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia. A Universidade do Minho perdeu por 1-3 contra a Universidade Húngara de Ciências do Desporto.

Na competição masculina a bola começou a passar por cima da rede apenas na parte da tarde. A Universidade Nova de Lisboa perdeu contra o Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, por 2-3, após disputarem cinco sets. A sorte esteve do lado da Universidade de Valência esta terça-feira e, a equipa espanhola, venceu a partida contra a Universidade de Josip Juraj Strossmayer de Osijek por 3-1. A Universidade de Rostock ganhou por 3-1 à Universidade Politécnica de Catalunha. A Universidade de Wurzburg saiu vitoriosa num confronto contra a Universidade do Minho, por 3-1.

Na competição feminina, as fases de grupo terminam esta quarta-feira, dia 19 de julho. Já na competição masculina, as fases de grupo terminam apenas na sexta-feira, dia 21 de julho.