twitter

«Este ano fez sentido regressar a Portugal»

«Este ano fez sentido regressar a Portugal»
Fotografia SCB

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 18 de julho de 2023, às 15:06

José Fonte assinou por uma época com o SC Braga

José Fonte, internacional A português, é reforço do SC Braga. Os arsenalistas confirmaram esta manhã o acordo com o defesa-central, de 39 anos, num contrato válido por uma época.

“Estou muito feliz, entusiasmado e com muita vontade de ajudar o Clube a atingir os seus objetivos. É um orgulho imenso representar o SC Braga, pela sua grandeza, pelo passado, pela história que o meu irmão construiu aqui, acho que é um passo espetacular na minha carreira representar um Clube desta dimensão”, disse José Fonte, em declarações ao SC Braga.

Regresso a Portugal

“Sempre tive a mente aberta a tudo. Sabia que era difícil voltar a Portugal, mas nunca fechei a porta. Este ano fez sentido regressar, do ponto de vista familiar permite também que a minha família regresse a Portugal e estamos muito entusiasmados por isso”.

Conversa com o presidente António Salvador

“Foi uma conversa fácil e direta entre os dois. Ambos tínhamos a mesma vontade e, com a ajuda do treinador Artur Jorge, deu-me a confiança para abraçar este projeto e vir com toda a determinação”.

Rui Fonte e o peso na decisão

“Do contributo do meu irmão não preciso sequer de falar. Todos os bracarenses sabem o amor que o Rui Fonte tem pelo Clube e pela cidade. A história que ele tem aqui é muito grande e quem me dera fazer o que ele fez no SC Braga. Quando lhe disse ele também ficou muito feliz”.

Carreira exemplar

“Tem sido uma carreira a pulso, de determinação, coragem e capacidade de trabalho. Estou extremamente orgulhoso por aquilo que tenho feito, mas nunca satisfeito. Tento ser melhor todos os dias, a paixão continua bem viva e quero continuar a dar o meu melhor. Vou ter mais um desafio extremamente aliciante”.

Valores

“Posso acrescentar aquilo que o presidente António Salvador e o treinador Artur Jorge me pediram, que é liderança, experiência, exemplo de profissionalismo e capacidade de trabalho. Sou mais um para ajudar, para motivar a equipa a alcançar os seus objetivos e a ser mais um para atingirmos o sucesso que todos nós queremos”.

Metas 

“O sonho é ser campeão. Todos sabemos a dificuldade mas eu não tenho medo de dizer. Ser campeão era algo incrível. Estou preparado e determinado, com muita força de trabalhar para isso e plantar a semente na nossa estrutura, para que todos juntos possamos estar mais perto disso”.