twitter

Salazar e Matheus a “ferver”

Salazar e Matheus a “ferver”
Fotografia DR

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 14 de julho de 2023, às 11:56

Rodrigo Salazar, internacional uruguaio, deve custar seis ME aos cofres minhotos

O SC Braga está muito perto de garantir a contratação do médio Rodrigo Salazar, de 23 anos, internacional pelo Uruguai, que defendeu, na última época, as cores dos alemães do Shalke 04.

Os guerreiros do Minho têm praticamente ”fechada” a contratação do médio sul americano, que já se encontra em Braga, e era pretendido por vários emblemas brasileiros - Santos e Vasco, que terão oferecido seis milhões de euros mas as ofertas foram rejeitadas pelo emblema germânico que, segundo a Imprensa brasileira, prefere que Rodrigo Salazar se mantenha na Europa –, sendo que a transferência deve custar aos cofres minhotos perto de seis milhões de euros.

Rodrigo Salazar aterrou, ontem à tarde, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, e rumou a Braga, onde vai cumprir os habituais exames médicos e, depois, assinar um contrato válido por cinco temporadas e ficará com uma cláusula de 50 ME.

O SC Braga bateu a concorrência, para além de emblemas brasileiros, de clubes belgas, ingleses, franceses, espanhóis e germânicos, sendo que a vontade do jogador, que sempre “forçou” a vinda para Braga, foi deteminante.

Matheus fica ou sai?

E, nos últimos dias, os ingleses do Nottingham Forest voltaram à carga por Matheus, tendo apresentado ao SC Braga uma proposta de 4,5 ME (mais bónus) que foi rejeitada pelo clube minhoto.

Mas os “Reds” prometem voltar à carga nos próximos dias e devem subir a parada para levar o guarda-redes do SC Braga, que pretende, para início de conversa, 10 milhões de euros...

O mercado de jogadores, recorde-se, fecha, ape- nas, a 31 de agosto.