twitter

CD Ponte já foi informado que pode jogar no Campeonato de Portugal

CD Ponte já foi informado que pode jogar no Campeonato de Portugal
Fotografia

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 11 de julho de 2023, às 18:12

Clube de Guimarães recebeu convite oficial

O CD Ponte já foi notificado pela AF Braga, de forma oficial, que poderá inscrever a equipa sénior no Campeonato de Portugal. O Diário do Minho apurou junto de fonte próximo do processo que o emblema vimaranense terá até à próxima quinta-feira para dar uma resposta final ao convite feito pela Federação Portuguesa de Futebol para o conjunto de Guimarães integrar, a partir de 2023/24, a Série A do Campeonato de Portugal, ocupando as vagas deixadas em aberto pelas desistências dos campeões de Évora e Beja.

Todavia, e como noticiámos na edição de ontem, a direção do CD Ponte ainda não tomou uma decisão relativamente a este processo, estando em cima da mesa duas opções: aceitar a promoção pela via administrativa ou então recusar o convite e assim continuar na Pró-Nacional da AF Braga.

No caso de o CD Ponte não aceita integrar o Campeonato de Portugal na próxima temporada, será o Sandinenses (3.º melhor classificado na fase de apuramento de campeão da Pró-Nacional) a subir ao quarto escalão do futebol português.

Ronfe e Rendufe também notificados

Deste modo, e com a subida do CD Ponte – ou de outro clube, as divisões inferiores também vão sofrer alterações. Relativamente à Divisão de Honra, é o Ronfe a ser promovido à Pró-Nacional, vimaranenses que assim festejam a subida pela via administrativa.

O Rendufe, que terminou a I Divisão regional como segundo melhor classificado das séries em disputa, vai ocupar a vaga deixada em aberto pelo Ronfe e, consequentemente, sobe à Divisão de Honra.

Tanto Ronfe como Rendufe já foram informados, formalmente, deste convite formulado pela FPF para o CD Ponte ocupar a vaga em aberto na Série A do Campeonato de Portugal, que abre as portas a estas duas promoções.