twitter

Famalicão vai ser capital do xadrez

Famalicão vai ser capital do xadrez
Fotografia DR

Publicado em 02 de julho de 2023, às 16:53

X Torneio Internacional, integrado no Portugal Chess Tour 2022/2023, vai ser disputado de 24 a 30 de julho

Vila Nova de Famalicão será a capital do Xadrez Nacional entre os dias 24 a 30 de julho, com a realização do X Torneio Internacional Cidade de Famalicão, integrado no Portugal Chess Tour 2022/2023.

A prova é organizada pelo Clube de Xadrez A2D contando com o apoio da FPX – Federação Portuguesa de Xadrez, AXDB - Associação de Xadrez do Distrito de Braga, Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Cooperativa de Ensino Didáxis.

O evento vai ter lugar no  Complexo Desportivo Vale S. Cosme, durante 9 sessões, com o aliciante de reunir 4000 euros em prémios monetários pelo segundo ano consecutivo. Depois de 8 edições consecutivas na categoria C, com o reforço do prize-money em 2022, o TICF atingiu um patamar superior a nível organizativo e participativo, atingindo a categoria B.

 Após vencer o “evento desportivo do ano” na Gala de Desporto de Vila Nova de Famalicão 2022, o X Torneio Internacional Cidade Famalicão reúne ainda mais um aliciante à participação dos melhores jogadores nacionais e referências do xadrez internacional.

O 1.º prazo de inscrições termina dia 15 de julho e o sítio oficial do TICF, www.ticfxadrez.com, reúne todas as informações da atual edição, bem como, apresenta o histórico das edições transatas, afirmando-se Vila Nova de Famalicão como um polo xadrezístico quer a nível formativo, competitivo e, também, organizativo.