twitter

González foi a novidade no primeiro dia SC Braga

González foi a novidade no primeiro dia SC Braga
Fotografia SC Braga

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 01 de julho de 2023, às 15:19

Oficina do SC Braga reabriu, ontem, com 23 jogadores

A oficina do SC Braga reabriu, ontem, com 23 jogadores, destacando-se a chamada do avançado Mario González, que esteve cedido, na época passada, aos belgas do OH Leuven, tendo somado 15 golos e uma assistência na Bélgica. O espanhol foi o único dos jogadores que estiveram emprestados a apresentar-se ao trabalho. Mas o atacante, que tem a concorrência de Abel Ruiz e Simon Banza, ainda poderá rumar a outras paragens.

Compareceram no Estádio Municipal de Braga para os habituais exames e testes físicos 23 futebolistas (ver caixa ao lado), com destaque para o lateral-esquerdo esquerdo espanhol Marín e o médio brasileiro Vítor Carvalho, ambos contratados ao Gil Vicente, os únicos reforços oficializados pelos guerreiros do Minho.

Destaque, ainda, para as promoções de Bernardo Fontes, Roger, Djibril e Soumané, que alinhavam nas equipas jovens do SC Braga. Os internacionais Joe Mendes, Serdar, Ricardo Horta, por terem estado recentemente ao serviço das respetivas seleções e devidamente autorizados pelo clube, Abel Ruiz e Victor Gómez, a representarem Espanha no Europeu de sub-21, não marcaram presença no primeiro dia de 2023/2024.

 Sequeira, Racic, que regressou ao Valência após empréstimo, Pedro Santos, transferido para o Arouca, e Iuri Medeiros, que rumou ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, são as saídas já registadas no plantel comandado por Artur Jorge.

Estágio no Algarve

 Depois das primeiras semanas de trabalho em Braga, os minhotos vão estagiar uma semana no Algarve, de 15 a 22 de julho.