Vítor Campelos foi hoje oficializado como novo treinador do Gil Vicente, sucedendo no cargo a Daniel Sousa.
O técnico vimaranense, que nas últimas temporadas orientou com sucesso o Desportivo de Chaves, chegou a Barcelos com um discurso ambicioso.
«Vamos jogar para ganhar contra qualquer adversário e em qualquer campo», referiu Campelos, ressalvando de seguida que o objetivo primordial da temporada «será a permanência».
«É um clube histórico do nosso campeonato e que acolhe bem. Conhecemos o plantel, mesmo sabendo que alguns jogadores saíram, mas também sabemos que o Gil Vicente trabalha bem e preocupa-se em fazer bons grupos. Queremos consolidar a equipa na I Liga, garantindo rapidamente a manutenção, mas praticando bom futebol», disse.
Cardiff roeu a corda
Vítor Campelos falou abertamente sobre a possibilidade de ter rumado a Inglaterra para orientar o Cardiff, mas o clube galês acabou por roer a corda quando tudo estava já acertado.
«Posso dizer que estive 99% certo no Cardiff. Acertámos tudo, desde valores, às casas para a equipa técnica. Tive várias reuniões com a direção e todos concordaram que era o treinador ideal, mas o dono do clube, que mora na Malásia, decidiu contratar outro treinador».