O fundo V Sports anunciou hoje que reduziu a sua participação na SAD do Vitória SC para 29 por cento, tendo transferido 17 por cento para o clube, por forma a cumprir as regras estabelecidas pela UEFA, já que o mesmo fundo é proprietário do Aston Villa, clube inglês que esta temporada também irá disputar uma prova europeia.
A V Sports deixou também de ter qualquer representante na administração da SAD, algo que havia sido aprovado no mês passado, maio, com as saídas de Nassef Sawiris e Wesley Edens.
«O fundo V Sports anunciou nesta quinta-feira que reduziu a sua participação na Vitória Sport Clube – Futebol SAD para 29% através da transferência de 17% de ações novamente para o Vitória Sport Clube. Igualmente, a V Sports deixou de ter qualquer representante na administração da SAD, de forma a cumprir com todas as determinações da UEFA e assegurar a independência de ambas as sociedades desportivas: Vitória Sport Clube – Futebol SAD e Aston Villa FC.
Esta sexta-feira serão prestados, da parte do Vitória Sport Clube, todos os esclarecimentos necessários relativamente a esta matéria», pode ler-se no comunicado postado no site oficial do Vitória SC.