O extremo do SC Braga, Kodisang, desvinculou-se do SC Braga e vai representar o Moreirense a título definitivo, anunciaram hoje ambos os clubes. O clube bracarense revelou ainda ter mantido 50 por cento dos direitos económicos do jogador.
O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Moreirense para a cedência a título definitivo de Kobamelo Kodisang, mantendo 50 por cento dos direitos económicos do jogador.
O atacante sul-africano, de 23 anos, termina assim uma ligação contratual com o SC Braga após quatro temporadas.
O SC Braga deseja a Kodisang as maiores felicidades para esta nova etapa da sua carreira», pode ler-se
no comunicado emitido pelos arsenalistas.
A confirmação do negócio surgiu também da parte do Moreirense.
«O Moreirense Futebol - Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Kobamelo Kodisang tendo este rubricado um contrato válido por quatro temporadas com o nosso clube.
Kodisang chegou a Moreira de Cónegos a temporada passada, cedido pelo SC Braga tendo sido um dos maiores destaques no título do nosso clube alinhando em 34 jogos, feito 3 assistências e apontado 13 golos com as cores do Moreirense. Em época de estreia na segunda liga o jovem da África do Sul, país que já representou em 3 mundiais e uns jogos olímpicos, foi considerado o melhor jogador do mês da competição para o Sindicato de Jogadores por 2 ocasiões e figurou no 11 ideal da competição no final da temporada», referiu a formação de Moreira de Cónegos