twitter

Luís Tinoco treina Santa Maria

Luís Tinoco treina Santa Maria
Fotografia DM

Publicado em 16 de junho de 2023, às 11:46

Está encontrado o sucessor de João Salgueiro.

Luís Tinoco vai ser o novo técnico do Santa Maria. A direção do clube barcelense aposta numa solução interna para a sucessão de João Salgueiro, carismático treinador que deixou o cargo após a conquista da Taça AF Braga na semana passada em Vizela, com um triunfo sobre o GD Serzedelo, por 3-0.

Luís Tinoco, com 36 anos, teve um passado ligado ao futebol profissional com formação no Gil Vicente, clube que representou também como sénior. Seguiram-se passagens pelo Atlético Valdevez, Vianense, Beira-Mar, Moreirense, Estoril, Naval 1.º Maio, Arouca, Tondela, U. Madeira, entre outros. Natural de Barcelos, estava no Santa Maria há três temporadas e na última deixou as quatro linhas para se tornar adjunto de João Salgueiro.

Com a saída do líder, a direção liderada por Bruno Torres aposta numa solução de continuidade com um elemento que vai fazer a sua estreia como líder de uma equipa sénior, mas que tem já um profundo conhecimento do grupo de trabalho. E a fasquia está alta para o jovem técnico já que a tarefa de render João Salgueiro, que levava seis temporas consecutivas no clube com vários sucessos, afigura-se exigente.